Posted by : dR.mIX² domingo, maio 13, 2007



Sagas:

A série completa do anime consiste de 114 episódios e agora com a 19 Ovas da Saga de Hades sendo dividida da seguinte maneira

  • A saga do Santuário: A mais longa de todas as sagas, "Santuário" foi subdividida no total de 6 fases: A Guerra Galáctica (1-6), Os Cavaleiros Negros (7-15), As Forças Ocultas do Santuário (16-22), Os Cavaleiros de Prata (23-35) e A Batalha das Doze Casas (36-73). Conta a história dos Cavaleiros de Bronze contra o Santuário.
  • A saga de Asgard: a batalha entre os Cavaleiros de Atena e os Guerreiros Deuses de Odin, manipulados por Poseidon, somente em anime. Composta por 26 Episódios
  • A saga de Poseidon: a verdadeira batalha contra o deus dos mares e seus Generais Marinas. Composta por 15 Episódios
  • A saga de Hades: a segunda guerra sagrada contra o deus das trevas que ressucitou nos tempos atuais. É composta pelo "Capítulo do Santuário" com 13 OVAs, e pelo "Capítulo do Inferno" com inicialmente 6 OVAs. As fase Santuário de Hades esta completa e ja a do Inferno esta imcompleta apenas com os 6 Primeiros Ovas. A continuação desses Ovas será lançado em dezembro deste ano no japão. É possível encontrar os episódios e os ovas de Hades referentes à fase do santuário para a venda lançados pela [Playarte] e dublado pela Álamo. Esta saga ainda é incompleta em Anime e está em fase de produção.
  • A saga de Zeus: também chamada de saga do Céu, ela é iniciada com o último filme dos Cavaleiros (Prólogo do Céu (Tenkai-Hen Joshô), que conta a invasão de outros deuses do Olimpo ao planeta Terra.

No mangá, a história consiste de 28 comic books no Japão.

Os primeiros 13 episódios da TV contando a saga de Hades foram lançados em novembro de 2002, antes disso a saga podia ser acompanhada apenas no mangá. Também foram feitos quatro filmes especiais que não fazem parte diretamente da cronologia da série, apesar de levarem em conta os acontecimentos da ordem cronológica original. Porém estas histórias não foram integralmente criadas pelo criador da série Masami Kurumada embora contem sim com sua participação. Os filmes não agradam algumas pessoas, príncipalmente por causa de alguns personagens considerados desvalorizados.

No ano de 2004, foi lançado um quinto filme chamado Os Cavaleiros do Zodíaco - Prólogo do Céu (Saint Seiya - Tenkai-hen Joshô), que supostamente seria um capítulo estendido situado logo após o fim da saga de Hades, dando início a uma nova saga. O filme teve boa aceitação do público brasileiro, mas foi recebido de maneira morna no Japão (segundo o próprio dublador japonês de Seiya, Toru Furuya, algumas pessoas riram em momentos dramáticos cruciais na estréia do filme). O Filme chegou nos cinemas brasileiros emOutubro de 2006.

A saga de Asgard existe apenas na TV, não tendo correspondente no mangá.

Em 2002 foram lançados dois livros contendo uma novela denominada "Gigantomaquia" (Gigantomachia), escrita por Tatsuya Hamazaki, com total aprovação do Masami Kurumada. A história trata do retorno dos Gigas (ou Gigantes), guerreiros portadores das "Adamas", armaduras com a dureza de diamante e simbolizando pedras preciosas e semipreciosas. Eles atacam o Santuário com o objetivo de seqüestrar a jovem amazona de Bronze, Yuuri de Sextante. Junto com o mestre Nicol de Altar, um Cavaleiro de Prata, Seiya e seus amigos tentam libertar a jovem, mas acabam caindo em uma armadilha. Durante a história surge Mei, filho legítimo de Mitsumasa Kido e discípulo do Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer. Mei possui a sagrada Armadura de Cabeleira de Berenice, que segundo diz a lenda não pertence a nenhuma classificação das armaduras do Santuário. Com essa misteriosa Armadura, Mei tem em suas mãos o poder de deter o deus dos Gigas, Tífon (ou Typhon).

Recentemente está sendo publicado o Episódio G, produzido por Megumo Okada. Desta vez Aiolia de Leão é o protagonista da história, onde é contada as primeiras aventuras dos Cavaleiros de Ouro contra os poderosos Titãs, liderados pelo senhor do tempo: Cronos. A história começa em 1973, após a tentativa do assassinato de Athena e antes da Saga do Santuário (1986), onde é revelado toda a angustia de Aiolia por achar que seu irmão fosse um traidor. Depois vai para 1979, sete anos antes da Saga do Santuário.

Link:

http://rapidshare.com/users/I0ZW3B

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -