Posted by : dR.mIX² quarta-feira, maio 23, 2012


A humanidade já resolveu o problema dos sachês de ketchup (só falta chegar a todos). Mas tirar ketchup do frasco é um enorme desafio ainda não resolvido pela engenharia. Embalagens de plástico, frascos virados de ponta-cabeça, bater no fundo com a mão, enfiar uma faca e pronto – nada realmente resolve o problema. Felizmente, os maravilhosos nerds do MIT criaram o LiquiGlide: o ketchup e a maionese não grudam nas paredes internas do frasco.
O LiquiGlide na verdade é uma cobertura feita de materiais bastante escorregadios e seguros para alimentos. A cobertura serve para embalagens de plástico, vidro e outros materiais. Seu criador, Dave Smith, disse à Fast Company que o LiquiGlide é “meio que um líquido estruturado – é rígido como um sólido, mas é lubrificado como um líquido”.
O objetivo de longo prazo, além de entrar na indústria de US$17 bilhões de embalagens, é criar um sistema de anti-entupimento em oleodutos e tubos de combustível, e criar um para-brisas melhor e que não produza uma camada de gelo em lugares frios. Mas, por enquanto, veja este vídeo de um futuro não muito distante entre você e um cachorro-quente. [FastCo]

Popular Post

Blogger templates

Blog Archive

Sample text

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Ta lendo isso então anuncie aqui

About

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Super Promoção

Visitas Pelo Mundo

PageRank

StatCounter

View My Stats

Parcerias 1000 Grau!

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Ads 468x60px

Followers

Featured Posts

- Copyright © #ROL - RITALINA ON LINE -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -